Bem-vindo à SALSAVILLE.com 


Olá amigos salseiros de todo o mundo. Nesta página vou falar-vos um pouco sobre mim, os meus videos de salsa, e a minha página na internet, Salsaville.com.

Ainda não tive tempo de traduzir para outras línguas o meu site completo, mas preparei este mini-guia em português com a ajuda do Bruno Queiroga.  Esperançosamente que com esta introdução em português ficarão com uma boa ideia, de maneira a que as páginas em hiper texto (que estão em inglês) vos façam sentido.
 

Eric "El Cubanito" Freeman:

Eu cresci em Teaneck, New Jersey, USA. Embora vivesse a vinte minutos apenas da terra natal da salsa moderna, a cidade de Nova York, eu nem sonhava que ela existia. Em '91, apesar de ter passado dez meses na América Latina numa viagem de bicicleta desde São Francisco, California até São José, Costa Rica, eu ainda não estava exposto ao mundo da salsa.

Quando regressei desta viagem mudei-me para Boulder, Colorado (onde vivo actualmente) e, por um mero acaso, fiz uma aula de danças Latino-americanas na Primavera de '93.  Comecei então a frequentar o único bar de música latina em Boulder. Cerca de um ano mais tarde algo se passou e tornei-me viciado. Desde então tenho dançado quase todos os dias e aprendido tudo o que posso, sobre a música e a dança. Estudei Salsa (dança) extensivamente em Nova York, e fiz várias viagens a Los Angeles. Em Fevereiro de '99, filmei o meu primeiro video, "Cool Moves Revealed" com Edie Lewis, "The Salsa Freak." Desde então, filmei mais seis videos, e viajei pela Europa três vezes no ano passado onde dei vários Workshops. No futuro espero que a salsa me continue a levar a novos e excitantes lugares por esse mundo fora.

Carregue aqui para o meu curriculum.  Para informação sobre as minhas viagens passadas e/ou futuras, carregue aqui. Para fazer parte da minha lista de endereços, carregue aqui. Esta lista será usada apenas para anunciar novos productos ou para o informar sobre novas e interessantes alterações na minha página Internet. Eu nunca divulgarei a ninguém estes endereços. Escreva-me se tiver alguma dúvida ou pergunta a fazer (em inglês ou espanhol) ou para combinar possiveis workshops na sua cidade.

Informação geral sobre os videos:

Actualmente tenho oito videos instrutivos de salsa para venda. A página central de acesso a estes videos está aqui.  Cada video tem um "Guia" que consiste numa lista com todas as voltas acompanhada de algumas notas para ajudar a perceber e memoriza-las. Cada video tem também pequenos clips de demonstração.  Para aceder e ver estes clips é necessário instalar no seu computador o software Quicktime. Todavia é provavel que o seu computador já tenha o Quicktime e neste caso tudo funcionara automaticamente.  Caso contrario, carregue aqui, para fazer o download gratuito.

O meu actual conjunto de videos é destinado a dançarinos intermédios e avançados. Você já deve estar familiarizado com o passo básico da dança (salsa). Eles são especialmente para pessoas que queiram aprender um grande número de novas voltas de diferentes estilos de salsa. Não sou muito virado para salsa coreografada.  Salvo raras excepções, todas as voltas íncluidas nos videos são facilmente condutiveis pelo homem e seguidas pela mulher. Isto significa que uma vez familiarizados com as voltas, você e o seu companheiro não necessitaram de mais nada para as fazer senão de uma boa condução.

Os videos onde sou eu a instruir estão em inglês. As explicações estão reduzidas ao mínimo.  Em vez disso, cada volta é claramente mostrada enquanto eu conto "1,2,3,...5,6,7." Inglês corrente, eu diria, não é necessário para os perceber. Os videos nos quais não sou eu a instruir, como a serie "Salsa a la Cubana", têm contagem em inglês tal como os outros mas as explicações são em espanhol feitas pelos próprios dançarinos cubanos. No entanto, as explicações são muito reduzidas. Finalmente, tudo o que eles dizem foi traduzido em inglês na página internet.

Encomendar os videos:

Para encomendar videos, carregue aqui.  Em seguida carregue em, "Order by Credit Card."  Isto irá leva-lo a uma página com a lista de todos os videos disponiveis. Cada video custa $30 USD em formato 'NTSC', e $33 USD em formato 'PAL'.  O que quer dizer 'NTSC' e 'PAL'? – são os dois formatos existentes, utilizados em países diferentes para as cassetes de video VHS. Os Estados Unidos da América, o Canada, a América Latina e a Asia utilizam o formato ‘NTSC’. A Europa, a Australia e a Nova Zelândia utilizam o formato ‘PAL’. Para encomendar, carregue no respectivo botão consoante o video que deseja. O embarque para fora dos Estados Unidos e Canada, custa presentemente $14 USD, independentemente do número de videos encomendados. Normalmente despacho as encomendas de videos todas juntas uma vez por semana. O embarque é feito com "Global Priority Mail."  Significa que em menos de uma semana receberá o seu video, no entanto poderá demorar até duas semanas.

Encomendar seguro com cartão de crédito:

Algumas pessoas têm receio de enviar informação do seu cartão de crédito através da Internet. Eu acredito que seja seguro desde que codificado com o sistema SSL. Isto acontece sempre que veja no fundo do seu ecrãn o símbolo de um cadeado. No Netscape Navigator, aparece assim  . No Internet Explorer, aparece assim .  Certifique-se sempre que vê estes símbolos nas páginas onde faz as suas encomendas utilizando o cartão de crédito.  Deste modo garante que o seu número de cartão de crédito foi codificado e é muito difícil alguém roubá-lo. Se ao contrario você vir este símbolo ,  para o Netscape Navigator então fica a saber que o seu cartão de crédito não foi codificado.  Para o Internet Explorer, não aparecerá nenhum símbolo no caso de não haver proteção. (Lembre-se que só a página em que você introduz o número do seu cartão necessita de estar protegida.) A maioria dos sites que você visitar têm estes símbolos, mas não todos.  O meu site Salsaville.com é protegido com o sistema SSL e por isso não deverá trazer quaisquer problemas.
 




 

Cool Moves Revealed, Volume II (1 video)

O primeiro video que eu fiz, "Cool Moves Revealed, Volume II" é com a famosa Edie Lewis, "The Salsa Freak."  É na sua maioria um video com voltas do estilo de Los Angeles, incluindo algumas voltas do estilo de Nova York assim como do Cubano. Demonstramos também como se dança em todos os diferentes tempos da música:  "no 1", "no 2" (duas maneiras distintas), "no 3", e ainda "no 4."  Tem um total de 60 voltas e a duração de 60 minutos.

Descrição Geral (inclui uma lista com todas as voltas)
On-line Video Clips
Testemunhos de pessoas que compraram o video


 

"Hot Moves for the Salsa Addict" Video Series (2 videos)

Estes videos são a continuação de "Cool Moves Revealed" , filmados com a minha companheira de longa data, Lauren Mones.

Descrição Geral
On-line Video Clips
Testemunhos de pessoas que compraram o video
Lista de voltas (Carregue na respectiva imagem para aceder ao guia de cada volume)
 


 

"Salsa a la Cubana" Video Series (3 videos)

Mostram cubanos a dançar salsa de rua autêntica. Existem 3 videos:

Descrição Geral dos videos "Salsa a la Cubana"


Descrição Geral do video de demonstração
Descrição Geral do video instrutivo #1
Descrição Geral do video instrutivo #2

On-line Video Clips (carregue na imagem do respectivo video)

Testemunhos do video de demonstração
Testemunhos do video instrutivo (#1 e #2)

Lista de voltas do video #1
Lista de voltas do video #2